• Uma nova forma de estudar para concursos militares!
Questões para concursos militares
  • 0

      Não há nada no seu pedido ainda :-(

QBIZU.COM

 

Ser aprovado em concurso é o sonho de muitas pessoas, mas também é um grande desafio que depende de muita disciplina e de comprometimento nos estudos. O tempo é um recurso escasso, então o aluno tem que encontrar formas de tirar o melhor proveito de cada hora em que dedica nos estudos.

Para facilitar o aprendizado, é recomendável ajustar o seu método de estudo ao seu perfil. Há concurseiros que preferem estudar com vídeos na internet, outros preferem ler livros/pdf, outros precisam ler em voz alta e fazer anotações, outros optam por áudio books.

Reconhecer qual é o seu perfil vai ajudar você a estudar de forma mais correta possível, melhorando assim o seu desempenho.

Auditivos

Este é o perfil do estudante que necessita de silêncio para conseguir se concentrar nos estudos. Um ambiente tranquilo, sem interferências de barulhos ou de pessoas entrando e saindo é ideal para esse concurseiro.

Para ajudar o perfil auditivo na memorização dos conteúdos, é recomendável falar em voz alta o que foi estudado e repetir quantas vezes for necessário.

Graças à evolução da tecnologia existem várias maneiras de estudar por meio de livros em áudio e podcasts.

Visuais

Concurseiros e concurseiras que têm esse perfil costumam memorizar os conteúdos com facilidade incrível. Eles têm memória fotográfica, portanto, a melhor forma de estudar é por meio de slides, textos, gráficos, enfim, tudo o que for visual.

Uma dica é produzir textos, fichamentos, resumos e cartazes para facilitar a memorização. O uso de mapas mentais é especialmente útil para esse perfil de estudante.

Cinestésicos

Ler e ouvir não são o suficiente para esse grupo. Concurseiras e concurseiros com esse perfil precisam estar em contato com o conteúdo, preferencialmente na prática. São pessoas ‘’elétricas’’ e estão o tempo todo se movimentando e resolvendo questões.

O objetivo é transformar a teoria em algo real. Então, a dica para que esses estudantes tenham um bom desenvolvimento é colocar a mão na massa. Fazer experiências práticas sobre os conteúdos é o que ajuda esse aluno no aprendizado!

 

Existem pessoas que conseguem ser os três perfis ao mesmo tempo, mas o ideal é estimular habilidades específicas.

 

Gostou do bizu de hoje? É só o começo!